terça-feira, julho 06, 2010

Uma vez eu perguntei aqui no blog:
"O que você faz com o seu vazio, com que preenche?"
Existem diversas formas de nos sentirmos mais realizados.
Trabalho, amor, viagens, compras, amigos...
A vida é um grande vazio que preenchemos com nossas ações e escolhas.
Mas uma verdade recorrentemente me faz pensar: nada nos completa totalmente. Podemos ser por inteiro, viver intensamente, mas algo sempre estará faltando.
E este algo não é um outro alguém, não é um objeto, nem um filme, nem um livro.
Eu não sei o que é.
Mas sei que, na tentativa de ocupar este eterno espaço vazio, trazemos muitas coisas também vazias para a nossa vida.
Coisas e pessoas que nunca deveriam ter entrado entram e diminuem nossa sensação de vazio por um tempo. Mas, quando se vão, não apenas lembramos do quanto este espaço continuava ali, como ainda nos perguntamos por quanto tempo deixamos algo ou alguém participar de nossa vida sem que de fato merecesse, sem que de fato estivesse à altura dos nossos ideais.
Para participar de nossa vida, para preencher nossos vazios ainda que temporariamente, é preciso afinidade e respeito, admiração e desejo.
Ou você pode até aumentar seu vazio, na tentativa de preenchê-lo.

Um comentário:

Kelli Machado disse...

Tem uma frase do Nietzsche que diz assim: "odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia". É mais ou menos a mesma coisa que vc disse...