terça-feira, março 20, 2012

Tobogã

Até os 20 e poucos anos, sempre ouvi que parecia mais velha do que eu era.
Hoje, sempre ouço que pareço mais nova do que sou.
De fato, me sinto jovem. Talvez até mais jovem do que me sentia na adolescência, ou aos 20 e poucos anos.
Amadureci cedo, fui criança "adulta", e jovem adulta responsável.
Foi também cedo que "desamadureci".
Desci rodopiando pela espiral da maturidade, passei a achar graça no que antes não enxergava, passei a viver o que antes não me importava.
Baixei a bola, chorei um tanto para poder rir muito depois.
Rir de verdade, rir gostoso.
Às vezes sinto meus pés ensaiando um passo escada acima, querendo subir um degrauzinho na escala da seriedade adulta, sinto algo em mim querendo ser gente grande.
Deixo meus pés e minha mente irem para onde quiserem, quando quiserem, de preferência devargazinho, sem pressa, pois há uma vida inteira para se escalar este monte de informação, de conhecimento e, principalmente, de experiência.

Nenhum comentário: