quarta-feira, junho 05, 2013

Reino meu

Eu nunca fui do seu grupo
Nunca fui escolhida
Sempre fui a última a ser chamada
Nas aulas de educação física

Ouvi a professora dizer:
Você nunca poderá dançar
Enquanto não emagrecer

Enquanto não se livrar dos quilos a mais
Do peso
Das palavras mal ditas

Por sempre ter sido preterida
Aprendi a rir
Rir de mim
Rir de você
Rir do seu grupo
Do seu pertencimento

Para abrigar minha graça e meu riso
Contruí um castelo

Hoje, às vezes, ouço alguém bater na porta
Me perguntando se pode entrar
Às vezes o portão treme
Tem alguém tentando arrombar
E derrubar a fachada

Tem alguém querendo tirar minha mordaça
Arrancar meu escudo

Então fico com medo
Me encolho

Me escondo
Me protejo

Às vezes ouço que minha vida é colorida
Mas acho mesmo que ela tem apenas as cores que eu pude dar a ela
Dei o melhor e o pior de mim nesta pintura
Que é tão minha
Que sou tão eu

Nenhum comentário: