quarta-feira, abril 05, 2006

A felicidade de verdade...

Eu não sei qual a definição que o dicionário dá para felicidade. Mas também, não gosto de textos pretensiosos que começam com a definição do tema escolhido dada pelo dicionário. Prefiro falar da felicidade sentida, aquela inexplicável em palavras, mas que não deixa nenhuma dúvida sobre sua existência.

A felicidade é um misto de orgulho e prazer. É a alegria por estar vivo, mas não simplesmente por existir. A felicidade não é passiva, não se satisfaz apenas com a graça da vida. A felicidade é ativa, é consciente do merecimento, é uma admiração por quem se é.

Eu não li os inúmeros livros que falam sobre a felicidade. Eu não sei o que eles dizem. Eu até quero ler. Mas não me importo. Eu sou feliz!

Dizem que não se pode esperar pela felicidade, nem correr atrás dela. É preciso procurá-la no instante presente e aproveitar. Eu acho que não é preciso procurar. Mas é preciso estar de coração aberto para o momento em que ela chega, e se apresenta como a melhor sensação do mundo, como completude e como realização.

A pessoa feliz de verdade não precisa provar nada para ninguém. Não precisa se vangloriar de sua alegria. Não precisa levantar a bandeira da auto-estima.

Qualquer tentativa de se fazer feliz será em vão.
Só os merecedores são felizes.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente, a felicidade nao se acha, mais sim ela é vivida no dia dia ...