terça-feira, julho 28, 2009

Quando eu era mais nova, minha mãe vivia me falando uma frase que eu detestava ouvir. Sempre que eu queria sair, viajar, fazer algo diferente, eu ouvia: “Não há necessidade”.
À medida que fui crescendo, e enquanto minha mãe não olhava, eu fiz praticamente tudo o que queria. Coisas sem a menor necessidade. Mas com muita vontade.
Quando eu crescer mais, tem algo que não vou deixar de ensinar para minhas filhas.
Eu quero que elas saibam que, algumas coisas, embora sem necessidade, também não há problema nenhum em se fazer. O ponto é outro: são coisas que, simplesmente, não valem a pena.

Um comentário:

Lena Dib disse...

a minha mae sempre disse a mesma coisa. Eu nunca me conformava, pq eu nao queria algo pq era necessário, mas pq era bom. Acho q o ponto dela era: eu nao quero ficar preocupada pq vc vai viajar e se posso impedir, impedirei. MAs vc tem toda razao e vou seguir seu raciocinio qdo tiver meus filhos.