quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Mais do mesmo

Mais do mesmo é viver. Mais do mesmo é começar uma novela todos os dias sabendo exatamente como será o fim da história. (Antes que surjam mensagens de otimismo e força, veja, isso não é uma reclamação)
Encarar os fatos é o caminho para poder extrair deles o que há de melhor. Encarar que a vida é uma repetição é uma forma de não se assustar quando o tédio surgir no meio da tarde e não achar que o problema é com você, ou com o seu trabalho, ou com o seu relacionamento.

Fácil! Como o problema não está comigo, nem com meu emprego, nem com meu namorado, a gente conclui que só pode estar ... com o meu cabelo, com o guarda-roupa, com a balança... e mudo tudo. Emagrecer, engordar, comprar roupas mais modernas, mais sofisticadas, mais clássicas. Parecer mais adulta, mais jovem, e o final será feliz...

Quem nunca caiu nestas armadilhas da vida? Quem nunca colocou a culpa no sistema capitalista? Quem nunca se rendeu a ele e viveu intensamente um surto consumista? Quem nunca sentiu que isto pode resolver tudo e que aquelas compras recém-feitas podem lhe fazer feliz para sempre?
Mas as roupas ficam velhas, ou novíssimas e esquecidas no fundo do armário. E a gente engorda de novo.

E descobre, mais uma vez, que a repetição é a comprovação de se estar vivo, e que mesmo estando no mar transparente sob o sol acolhedor de alguma praia paradisíaca ainda seria entediante se o fizéssemos todos os dias.

E que ser feliz é ter a capacidade de se reinventar, mas também de sentir prazer na rotina, e não esperar as férias para sorrir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, adorei, nota 10 ..

vou ler todos os post bjossss te amo !!

Rafinha,....