terça-feira, maio 30, 2006

Faxina geral

Há momentos na vida em que dá vontade de mudar tudo. Fosse eu uma casa, eu faria um faxina geral. Começaria tirando o lixo, aquilo que realmente não tem nenhuma utilidade nem valor afetivo, e que, além de ocupar espaço, ainda polui e torna o ambiente desagradável.

Depois, faria a limpeza propriamente dita. Tiraria a poeira, passaria pano no chão, lavaria a cozinha, o banheiro.

Depois eu ia arrumar tudo o que restou, organizar e, por fim, eu veria o que estava faltando.

Então eu partiria para as compras. Acrescentaria prateleiras e armários novos, colocaria um belo vaso de flores muito coloridas na sala. Na verdade, acho que colocaria muitas flores em todos os cômodos.
Depois de tudo isso, eu abriria a porta para que o sol entrasse e, sentada na varanda, deixaria que ele penetrasse em mim e me aquecesse muito. E de olhos fechados eu pediria, ao sentir o seu calor, que eu não permitisse, novamente, que o lixo se acumulasse em minha casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

bel, vc ja leu esse livro: http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=HSE&Tipo=2&ID=142179?
Tem tuuuuuuuudo a ver com o seu post!
Bjinhos e até a festa!

Anônimo disse...

oi bel, era eu... postei o comentario sem assinar...